Escolha uma Página

Tem interesse em buscar sempre aprender mais sobre o Mercado Financeiro?

Então este artigo é especialmente para você!

Aqui, separamos 5 filmes que podem te auxiliar a compreender melhor essa área que é muito importante em nosso dia a dia. Esses filmes nos trazem uma visão sobre dinheiro e são indicados para quer quem saber mais direta ou indiretamente sobre o mercado financeiro. Procure por esses filmes, divirta-se e claro, colete conhecimentos 🙂

 

A Grande Aposta (2015)

Vencedor do Oscar 2016 de melhor roteiro adaptado, o filme traz quatro agentes financeiros que, de formas diferentes, antecipam-se à crise de 2008. Todos eles apostam que a “bolha” vai estourar e, começam a entender como isso acontecerá e como eles podem lucrar em cima disso. Apostar na crise também rende bons negócios e é essa ideia que está por trás deste filme. Assita o trailer aqui.

 

Wall Street – Poder e cobiça (1987)

O filme de OIiver Stone, com certeza, é o mais conhecido longa sobre a bolsa de valores. Gordon Gekko, interpretado por Michael Douglas, é um famoso investidor, frio e ganancioso. Esse filme conta também com Bud Fox, interpretado por Charlie Sheen como protagonista. Fox tem Gekko como uma grande inspiração, mas, ao longo do tempo ele percebe que muitas companhias querem apenas lucrar, mesmo que isso traga algumas perdas aos investidores. É preciso ter cuidado no mundo dos negócios, não se deixar levar por momentos ou atitudes que podem complicar o futuro. E é isso que este filme mostra. Confira o trailer!

 

Wall Street – O dinheiro nunca dorme (2010)

Continuação de “Wall Street: Poder e Cobiça”, também estrelada por Michael Douglas, engloba a crise de 2008. Após Gekko cumprir pena por fraudes financeiras, encontra um novo cenário econômico e percebe algo errado. Impossibilitado de entrar novamente no mercado, ele dedica seu tempo para palestras e a escrever um livro, onde critica o novo comportamento dos mercados. Não deixe de ver o trailer!

 

O Lobo de Wall Street (2013)

Estrelando Leonardo DiCaprio como Jordan Belfort, um corretor de títulos que realmente existiu e usou brechas do sistema para enriquecer e fazer seu próprio negócio virar um gigante no setor. Porém, as fraudes, esquemas ilegais, gastos e rotinas de festas fizeram com que o destino do corretor não acabasse muito bem. Com esse longa, você vai aprender o que não fazer e o que fazer para ter um bom resultado no mercado financeiro. Assista o trailer.

 

Trabalho Interno (2010)

Documentário por Charles Ferguson, realiza uma análise e tenta compreender quais os fatores que levaram à crise financeira de 2008. O diretor realiza uma extensa pesquisa sobre esse assunto e mostra entrevistas com grandes jornalistas, políticos e pessoas do próprio mercado. A tese que o documentário traz é que os bancos os EAU poderiam saber o que aconteceria. Assista o documentário completo!

 

Agora que você já sabe dessas dicas, compartilhe com seus amigos e não deixe de se inscrever em nossos cursos presenciais CPA-10, CPA-20 e CEA para ficar por dentro do Mercado Financeiro Brasileiro. Até a próxima! 😉